Conheça a 'Pedra do Púlpito', na Noruega

Da Redação
Por -
Preikestolen, a "Pedra do Púlpito", é uma extraordinária formação rochosa de 604 metros sobre o fiorde Lysefjorden, em Stavanger, na Noruega. Acompanhe abaixo.

Trata-se de um mirante natural, que proporciona uma visão espetacular do entorno  ao chegar perto das bordas, sendo um do principais pontos turísticos do país. 


Para chegar ao Preikestolen não é uma tarefa fácil. É preciso subir por uma trilha de 3,8 km que começa em um albergue, aproximadamente 270 metros acima do nível do mar, até alcançar os 604 metros de altura.


A caminhada dura em média duas horas, mas a vista do platô compensa o esforço.


Por se tratar de um dos pontos turísticos mais visitados do país, diversas pessoas procuram pelo local. Pessoas de várias idades e até animais de estimação, são vistos pelo caminho, o que pode tornar a trilha um pouco mais lenta do que o previsto.


Nem sempre será possível ter uma vista panorâmica perfeita, igual as das fotos, pois em dias nublados, o local fica encoberto de nuvens e neblina.



Como chegar até a base da trilha
A melhor maneira de chegar até o início da trilha é pegando um ferry de Stavanger até Tau e depois um ônibus da estação de ferry em Tau até a base da trilha.