5 motivos para morar no sul do Brasil

Da Redação
Por -
Cada região do país tem suas peculiaridades, desde sua cultura, clima, tipo de pessoas, festas e comidas típicas, até sotaques dos mais variados.

Na região sul não é diferente; o que a torna especial são alguns detalhes que a diferenciam muito do resto do país; pois há coisas que só tem nos têm nos três estados mais abaixo do mapa. São elas:




Um dos maiores festivais de cervejas do mundo

Se você é amante de cerveja, vai adorar a região sul. O maior festival de cerveja do mundo é o Oktoberfest, que acontece na Alemanha e atrai várias pessoas do mundo para se acabar em uma boa cerveja. O mais engraçado, é que no Brasil temos uma festa de mesmo nome que é considerada a segunda maior, atraindo turistas de toda a América Latina e até mesmo da Europa, principalmente da Alemanha. A festa deste ano ainda não aconteceu, então se tiver curiosidade para conhecer esta grande festa de cervejeiros, ainda da tempo de ir.

Cataratas do Iguaçu

As Cataratas estão na divisa da Argentina com o Brasil, tendo dois parques, um para cada país. A paisagem é linda e gigantesca, podendo impressionar até mesmo quem já viajou para outros lugares igualmente maravilhosos. Também temos florestas lindas e vários lugares que foram mantidos sem a influência do homem.

4 das 10 melhores cidades para se viver no Brasil, estão no Sul


Segundo a ONU, que levou em conta estáticas de renda, educação e expectativa de vida, reuniu as 50 melhores cidades para se viver no Brasil. Dentre as 10 primeiras, 4 são do da região Sul, o que mostra que esta região é umas das melhores para se viver. As quatro cidades são: Florianópolis, Curitiba, Balneário Camboriú e Joaçaba.

Gosta de chocolates? adivinhe onde estão os melhores:

Uma das referencias que a região sul tem, são com relação aos chocolates. Por ser uma região mais fria, o chocolate é uma ótima opção para esse tipo de clima. Além disso, lá é o maior mercado de chocolate do Brasil, tendo desde os mais simples, até os mais finos e rebuscados. As empresas mais antigas que trabalham com chocolates também vem de lá.

Clima frio

Esta região é a que está mais longe da linha do equador no Brasil, ou seja, o clima lá é temperado. Para quem não sabe, o clima temperado é conhecido pelas temperaturas baixas, até mesmo no verão comparadas a outros lugares do Brasil. Se você odeia calor, vá para o sul e seja feliz com seus casacos e cachecóis, pois até neve cai na região. O próximo item, tem uma total influência deste item e é simplesmente fantástico.