Cachoeira de Meu Deus: pertinho da Caverna do Diabo

Da Redação
Por -
Até parece uma disputa de religiões com esses nomes, não é? Mas saiba que não tem nada a ver com isso. Apesar da Cachoeira de Meu Deus ficar pertinho da Caverna do Diabo, os nomes não têm a ver com coisas sobrenaturais, muito menos com questões religiosas, mas, sim, com a beleza extraordinária da natureza local.

Na trilha que dá acesso à Caverna do Diabo ou na volta dela (se você não viu sobre a caverna, clique aqui) você pode ver mais muitas quedas d'água, algumas com trinta metros de altura e também a mais famosa: a Cachoeira de Meu Deus.



Para chegar à cachoeira, é necessário caminhar por uma belíssima trilha --que já é um espetáculo à parte-- em meio à Mata Atlântica. É preciso atravessar algumas pontes e andar pelas pedras, mas vale o esforço, já que a paisagem é linda. Antes de chegar à principal queda, já se pode avistar outras pequenas cachoeiras de águas límpidas, ótimas para um mergulho. Após alguns minutos de leve caminhada, chegamos à Cachoeira do Meu Deus, com 53 metros de altura e com uma boa piscina natural. É uma linda cachoeira de águas cristalinas. A nascente que dá origem a esta cachoeira atravessa quatro quilômetros dentro da Caverna do Diabo, famosa por ser a maior caverna do estado de São Paulo.

A queda d'água tem esse nome devido à reação das pessoas quando a veem pela primeira vez, soltando um "Meu Deus!" ao vislumbrar tamanha maravilha da Natureza!
Clique no mapa abaixo para ver a localização no Google Maps.
Cachoeira De Meu Deus.